O kimchi é um prato coreano picante feito com legumes fermentados e, normalmente, contém ingredientes como couve, alho, gengibre e malagueta.


As especiarias e os condimentos utilizados no kimchi podem causar perturbações digestivas e até ser potencialmente prejudiciais para os cães em grandes quantidades. Por isso, se se questiona se os cães podem comer kimchi, é melhor evitar dar kimchi ou outros alimentos humanos picantes e muito condimentados aos cães, e limitar-se a alimentá-los com uma dieta equilibrada e adequada à espécie, recomendada por um veterinário.
Os cães têm sistemas digestivos e necessidades nutricionais diferentes dos humanos, e as suas dietas devem basear-se principalmente em alimentos de alta qualidade para cães que satisfaçam as suas necessidades nutricionais específicas. Por isso, se se questionar: o kimchi é bom para os cães, a conclusão é que pequenas quantidades de kimchi podem não ser prejudiciais para os cães, mas talvez seja melhor evitá-lo de todo.
Obrigado por ser um dos primeiros!
O MiniMe Pet (o aplicativo social para animais de estimação!) está em desenvolvimento ativo e acaba de ser lançado para iOS e Android.
Estamos sempre procurando pais que amam animais de estimação para trabalhar conosco e ajudar com feedback para o lançamento inicial do nosso aplicativo!